Fé Cristã é confiar no caminho mostrado por Jesus e andar por ele!

Tendo Jesus falado estas coisas, levantou os olhos ao céu e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti, assim como lhe conferiste autoridade sobre toda a carne, a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer; e, agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo. Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus, tu mos confiaste, e eles têm guardado a tua palavra.
‭‭João‬ ‭17:1-6‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.17.1-6.ara

A obra de Jesus Cristo é escancarada nestes versículos, para que não duvidemos de que ele tem a chave da vida e da morte eternas. Em Cristo seremos salvos, mas fora dele não há salvação. Ele é a porta das ovelhas, o caminho, a verdade e a vida, o Alfa e o Ômega, o Filho que revela o Pai e quem tem a autoridade para entregar o selo do Espírito Santo em nossas vidas!

Guardar a palavra é, em primeira instância, ter fé de que ela é a vontade de Deus e que só há O Deus Todo-Poderoso e nenhum outro mais. Se eu acredito que “todos os caminhos levam a Deus” então Jesus não é o único caminho e sua vinda ao mundo era desnecessária. O Pai a quem ele revelou não é o verdadeiro Deus e Jesus nem deveria ter feito o sacrifício da própria vida por mim!

O evangelho é binário. Ou cremos ou não cremos em Cristo como Senhor e salvador. Não existe “estar no muro“, pois quem não crê totalmente, então não crê! A questão é que sem fé não testemunharei, não buscarei viver o que está escrito, posso até usar algumas passagens que me interessem, mas não farão muito sentido no final, pois tudo depende da fé em Jesus.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.
‭‭Marcos‬ ‭16:15-18‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mrk.16.15-18.ara

Ou creio e me batizo para testemunhar minha conversão ao Deus único ou permaneço duvidando do caminho mostrado por Jesus. Não há meio termo em questão de fé!

Msg 2#2