Jesus não pode ser impedido!

E, levantando-se, expulsaram-no da cidade e o levaram até ao cimo do monte sobre o qual estava edificada, para, de lá, o precipitarem abaixo. Jesus, porém, passando por entre eles, retirou-se.
‭‭Lucas‬ ‭4:29-30‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.4.29-30.ara

Jesus não permitiu que sua missão fosse impedida de alguma forma, fosse pelos homens ou pelo diabo. Satanás já lhe havia tentado dizendo-lhe que se lançasse do topo de uma edificação para que anjos os sustentassem e agora os homens queriam tirar-lhe a vida, mas não o puderam fazer pois Jesus é Deus!

Ainda que não haja receptividade da mensagem do evangelho o Senhor não se detém pela força do homem ou de Satanás. Os homens são influenciáveis pela obra do diabo, mas Jesus Cristo não! Jesus é Senhor e não está submetido a ninguém além da própria divindade de Deus.

Negar um conhecimento é lança-lo no precipício da ignorância e do pré-conceito, buscando destruir seus traços em nossa memória e repulsar toda menção a seu respeito. Isto está acontecendo em várias áreas humanas dentro das sociedades atuais e estamos em um tempo onde ideias não estão sendo mais discutidas, mas atacadas e ignoradas.

Quando a religião é negada, a primeira atitude é erradica-la das discussões abertas, tira-la da educação e impedi-la de direcionar o pensamento comum. Assim está acontecendo ao evangelho na sociedade moderna, onde o entendimento do pecado Bíblico está sendo negado e tornou-se uma questão de se impedir que seja proclamado livremente. Estamos vendo um movimento de “linchamento” das verdades bíblicas.

Sabemos que em breve não teremos mais liberdade de expressão para o evangelho, mas não desistiremos pois Cristo não será impedido de ser conhecido, pois ele mesmo se apresentará em glória quando o anticristo se manifestar na terra. Até lá iremos perseverar em apontar o autor da fé e o nosso redentor. A obra continua nas mentes de cada um de nós, o verdadeiro campo de batalhas onde as verdades são entendidas ou negadas, absorvidas ou bloqueadas, aceitas ou expulsas no seio das sociedades.

Oremos para que as pessoas estejam abertas a ouvir antes de negar, buscarem entender antes de bloquear os ensinamentos de Cristo. Ele veio trazer vida em abundância e não destruição a nós, mas o caminho para o Pai!!

Ano 2#75