Cristo nos chama para sermos sua família!

Vieram ter com ele sua mãe e seus irmãos e não podiam aproximar-se por causa da concorrência de povo. E lhe comunicaram: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem ver-te. Ele, porém, lhes respondeu: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam.
Lucas 8:19‭-‬21 ARA
https://bible.com/bible/1608/luk.8.19-21.ARA

Jesus não quis ignorar seus familiares pela carne, mas expor que há uma familiaridade espiritual que se traduz na semelhança do serviço a Deus! Cristo veio revelar o Pai e nos tornar filhos de Deus. Por isso a relevante questão de quem são os seus familiares eternos!

Para nós este é um fundamento tremendo, pois somos chamados para a família de Deus pela fé em Jesus. Não nos era possível por nascimento natural e nem por obras, mas se tornou possível porque Jesus nos reconcilia com o Pai! Como filhos pródigos podemos aguardar o abraço do Pai que nos recebe no seio familiar divino, nós que não estávamos interessados nEle, mas apenas no usar as nossas vidas para os nossos propósitos!

Cristo nos encontra e busca para fazermos parte da Nova Aliança em seu sangue, nos tornando co-herdeiros do reino de Deus! Fazer parte da família divina é um privilégio dado apenas aos que o receberem na fé em Jesus Cristo. Todos podem receber, mas nem todos crerão. Os ladrões na cruz, que estiveram ao mesmo tempo de Jesus na crucificação exemplificam isto. Os dois estavam na mesma situação, sem mérito. Um desejou participar do reino e recebeu a garantia, enquanto o outro apenas escarneceu.

Queremos fazer parte da família celestial em Cristo? Então é hora de pararmos de fugir da presença e do chamado de Deus. É hora de clamarmos pela misericórdia do Pai e ouvirmos as palavras do Filho e recebermos como guia o Espírito Santo! Não há maior dádiva do que termos nosso DNA celestial transformado e passarmos a servir como Cristo! No final, a semelhança será visível pela fé exposta, seja por obras, palavras e atitudes que nos fortalecerão até os portões celestiais!

Ano 2#260