A luz de Deus sempre vence as trevas!

Disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas. Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia.
Gênesis 1:3‭-‬5 ARA
https://bible.com/bible/1608/gen.1.3-5.ARA

A luz é boa, não as trevas. Por isso há separação entre elas. Onde há luz não há trevas. A sombra ocorre quando algum obstáculo impede a luz parcialmente ou completamente de preencher algum espaço. A luz significa podermos enxergar, enquanto as trevas o permanecer na ignorância de como as coisas realmente são.

A luz tem sido interpretada muitas vezes como a verdade, enquanto as trevas a parcialidade e até mesmo a completa ignorância. Para o nosso bem, fontes de luz nem sempre permanecem imóveis e acabam por nos mostrar o que víamos parcialmente.

Ninguém, depois de acender uma candeia, a cobre com um vaso ou a põe debaixo de uma cama; pelo contrário, coloca-a sobre um velador, a fim de que os que entram vejam a luz. Nada há oculto, que não haja de manifestar-se, nem escondido, que não venha a ser conhecido e revelado.
Lucas 8:16‭-‬17 ARA
https://bible.com/bible/1608/luk.8.16-17.ARA

A palavra de Deus é a manifestação da verdade e do conhecimento das coisas de Deus que trazem luz para a humanidade. Cristo é a luz do mundo que brilha e transforma a visão de todos que por ele olham, tendo uma nova perspectiva do mundo. O evangelho é como somos transformados pela manifestação de Deus em nossas vidas, a partir de Cristo e o trabalho diário do Espírito Santo.

A luz de Deus penetra qualquer sombra e nada que está em oculto permanecerá assim. O que ocorre é o medo da luz quando as criaturas estão acostumadas às trevas. Há uma luta para se esconder, ao invés de se acostumar e ir para a luz. A humanidade ainda vive nas sombras e precisa ir para a luz de Cristo. Ainda há separação entre a luz e as trevas, mas a luz não ficará escondida, mas se manifestará para que vidas sejam alcançadas e transformadas pela verdade!

Caminhemos para a luz de Cristo! Não devemos ter medo. A luz de Deus é boa e prevalece contra as trevas!!!

Ano 2#259