No reino de Deus as crianças não são os pequenos!

Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.
Mateus 18:1‭-‬4 ARA
https://bible.com/bible/1608/mat.18.1-4.ARA

Muitos confiam em suas ações para merecerem o reino de Deus ou para se tornarem grandes no reino, mas Jesus nos adverte para repensarmos nossos valores. A conversão é o processo de nos enxergarmos pecadores condenados, a caminho do precipício do inferno, e nos apegarmos ao Cristo, Jesus, como Senhor e salvador que nos liberta do domínio do pecado e nos reconcilia com Deus.

Ser como uma criança é enxergar nossa dependência de Deus como Pai e nos submetermos ao seu senhorio e amor. Sem estas atitudes não estaremos aptos a entrarmos no reino de Deus. Porque Jesus morreu por nós é que podemos receber tão grande salvação. Se não formos como crianças que obedecem, estaremos buscando viver na nossa força, ficando de fora do reino.

Não é a síndrome de Peter Pan, onde pessoas não desejam crescer ou amadurecer, mas é se enxergar como um necessitado de colo, proteção e amor de Deus! São estas coisas que nos mostram como a nossa vaidade em querermos ser autos suficientes nos afastam da verdade do evangelho.

Dependemos de um salvador capaz de nos reconciliar com Deus e nenhum outro além de Jesus Cristo pode fazer isto por nós. Os discípulos que estavam com ele ouviram estas palavras e nos contaram. Termos fé é confiarmos que Jesus é o caminho! Sejamos como as crianças que confiam no pai amoroso. Deus É Pai e nos aguarda de braços abertos. Por isso enviou Jesus para nos buscar, pois estávamos no caminho da morte eterna!

Glórias a Deus nas alturas e paz aos homens a quem ele quer bem!

Ano 2#270