Cristo é fiel!

Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo.
Mateus 8:7 ARA
https://bible.com/bible/1608/mat.8.7.ARA

Esta promessa foi feita a um gentio, alguém que não era judeu, mas que confiava no Deus de Israel. Este homem era centurião romano e pediu a Jesus que curasse o seu servo. Novamente abordando esta passagem, a respeito de Cristo, aquele que tem poder para curar, percebemos como a fé na promessa faz diferença. Assim como na mensagem 2#252, insistimos na fé como meio de vivermos o sobrenatural em nossas vidas.

Jesus olhou para aquele homem e declarou a cura para o servo dele. Tal resposta já dava o veredicto do pedido feito em favor do que estava doente. A promessa de Jesus iria se cumprir! O centurião entendeu que já era mais que suficiente esta palavra, pois reconhecia a autoridade de Jesus no mundo e não esperou que Jesus fosse até a casa para atendê-lo. Ali mesmo reconheceu a benção recebida!

Está é a real questão para as nossas vidas. Pedro perguntou a Jesus se poderia ir até ele por sobre as água e Jesus disse que sim. Pedro andou por um tempo e começou a duvidar, vindo a afundar. Como estamos então vivendo as promessas de Jesus? Confiando a ponto de não esperar ver o resultado e já agradecer ou estamos duvidando no meio do caminho?

Jesus não mudou e nem as suas promessas. Algumas são gerais e outras pessoais, mas se foram prometidas verdadeiramente se cumprirão. Confiemos no Filho de Deus que declarou que daria sua vida para que tivéssemos a eternidade. Não é tempo de abandonarmos esta segurança e voltarmos aos rudimentos da religiosidade. Ou confiamos que o sacrifício de Cristo é completo e suficiente para nos salvar ou vamos criar subterfúgios para darmos uma “mãozinha” para ele!

Cristo é Senhor e salvador e nele estamos justificados. Confiemos nele e vivamos segundo a vontade de Deus. Nesta caminhada já poderemos agradecer pela eternidade, pois quem prometeu é fiel para cumprir!

Ano 2#271