Cristo é a resposta de Deus para a iniquidade da humanidade!

Porque as nossas transgressões se multiplicam perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniquidades, como o prevaricar, o mentir contra o Senhor, o retirarmo-nos do nosso Deus, o pregar opressão e rebeldia, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade. Pelo que o direito se retirou, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas praças, e a retidão não pode entrar. Sim, a verdade sumiu, e quem se desvia do mal é tratado como presa. O Senhor viu isso e desaprovou o não haver justiça. Viu que não havia ajudador algum e maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve.
Isaías 59:12‭-‬16 ARA
https://bible.com/bible/1608/isa.59.12-16.ARA

A humanidade caminha na injustiça e acredita estar escolhendo o que é melhor para si. Acredita no livre-arbítrio, mas como dizer que há liberdade de escolha sem ter todas as opções à disposição? Em um mundo caótico e problemático, sem o conhecimento do verdadeiro Deus, as pessoas estão escolhendo pelo que conhecem. Por isso a importância de falarmos a respeito da salvação em Cristo!

Somente Deus poderia realizar este ato, nos capacitando a cumprir nossos propósitos. A humanidade precisa de um ajudador para lhe conduzir no processo de santificação e um intercessor para que nossos pecados fossem perdoados diante de Deus. Assim Cristo veio até nós e nos ensinou o caminho, morreu para nos dar vida, perdoou nossos pecados, ressuscitou para vencer sobre a morte e enviou o Espírito Santo para nos ajudar em nossa caminhada espiritual até a Jerusalém celestial.

Jesus está preparando lugar para nós que éramos pecadores despreparados, ignorantes, sem mérito para recebermos salvação, mas nos chamou para si como o sumo sacerdote, Senhor e intercessor!  Não há outro como Cristo e nunca haverá! Não há outro capaz de nos trazer a vida de santidade que buscávamos e não conseguíamos atingir. Com Cristo vencemos a morte e estamos na caminhada da santificação. Com Cristo já vencemos a morte!

Já estamos vivendo com Cristo ou ainda estamos tentando fugir do seu senhorio? Ou estamos em Cristo ou continuamos em pecado, pois não há outro nome pela qual possamos clamar por perdão. A equação fica simples de resolver, basta nos entregarmos ao convite do Senhor para podermos entender nossa nova condição. Que possamos ter entendimento e sermos recebidos com amor por aquele que está à direita do Pai, pois para isto fez todas as coisas!

Ano 2#284