Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados.
Marcos 2:3-5 ARA
https://bible.com/bible/1608/mrk.2.3-5.ARA
Fim de ano, tempo de agradecer a quem nos ajudou nas dificuldades, nos momentos difíceis de nossa caminhada ao longo do ano. Há pessoas especiais que enfrentam as lutas conosco, que quando não conseguimos mais caminhar até nos carregam de muitas formas. A estes, devemos ser gratos, pois nos serviram e nos sustentaram quando precisávamos.
Pode ser um amigo, parente ou um desconhecido, o bom samaritano que nos encontrou desmaiados pelo dia mal que nos derrubou e arrancou nossas forças. Pode ser aquele colega de trabalho que nos ensinou a suportar as exigências ou que facilitou nosso aprendizado, ou mesmo um parente ao nosso lado no meio da doença.
Importa pararmos e reconhecermos todo o amor que recebemos de Deus através dessas vidas. Uma palavra de incentivo, um presente, um abraço, um serviço prestado ou um ouvido amigo, toda forma de amor para conosco merece ser reconhecido e agradecido. Nestas horas veremos como temos sido cuidados por Deus em todas as circunstâncias.
Que não apenas sejamos gratos, mas também estejamos disponíveis e desejosos de sermos instrumentos de Deus para espalharmos o amor ao nosso próximo. Olhemos para os nossos entes queridos, amigos, vizinhos, um desconhecido, sem nos esquecermos dos órfãos e das viúvas e os menos afortunados. Deus é glorificado quando as pessoas se unem para se ajudarem.
Que possamos bendizer a Deus em todas as coisas, pois Ele tem cuidado de nós!
Bendizei ao Senhor, vós, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio. Bendize, ó minha alma, ao Senhor.
Salmos 103:22 ARA
https://bible.com/bible/1608/psa.103.22.ARA
Ano 2#303