Reina o Senhor!

Reina o Senhor; tremam os povos. Ele está entronizado acima dos querubins; abale-se a terra. O Senhor é grande em Sião e sobremodo elevado acima de todos os povos. Celebrem eles o teu nome grande e tremendo, porque é santo.
Salmos 99:1‭-‬3 ARA
https://bible.com/bible/1608/psa.99.1-3.ARA

Deus é santo e Todo-Poderoso. Isto basta para que o adoremos. Não importa o que somos, temos ou almejamos, isto não mudará quem Ele É! Só isto é suficiente para que o adoremos! Não pelo que alcançamos, mas porque Deus é tudo para nós.

Deus não é um gênio da lâmpada para ficarmos orando só fazendo pedidos para serem respondidos. Se assim pensarmos, acabaremos por responsabiliza-lo por tudo que não acontecer segundo lhe pedimos! Não somos filhos mimados que basta chorarmos e receberemos. Ele faz o que faz porque deve ser feito!

A grande questão é podermos celebrar o Deus que criou todas as coisas e tem domínio sobre todas elas. Ele é justo, ainda que homens não sejam e transtornem a vida de outros. Muitos questionam por que Deus permite que a maldade prospere, mas a verdade é que nós homens desejamos a maldade e Ele está aguardando nosso arrependimento.

Muitos perguntam por que o Senhor não executa sua justiça contra os maldosos e permite que continuam vivos fazendo mal a outros? É porque todos somos maus diante da santidade dEle! Não há nenhuma pessoa que seja impecável e se há algum pecado então não é boa genuinamente. Portanto, toda a humanidade seria aniquilada.

Aquilo que para um povo é liberdade, para outro pode ser imoralidade. O que para um é justiça, para outro abuso de autoridade. E por aí vai! Nós nos condenaríamos uns aos outros. Isto acontece até entre religiões. Ninguém se salvaria se não fosse pela intervenção do próprio Deus!

Qual o padrão então? O de Deus! O que fazer então? Seguir os seus preceitos! Qual é a obra de Deus? Isto perguntaram ao próprio Cristo:

Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.
João 6:28‭-‬29 ARA
https://bible.com/bible/1608/jhn.6.28-29.ARA

Se desejamos verdadeiramente adorarmos a Deus devemos seguir a Jesus, conhecendo o evangelho e o compartilhando. Fazendo assim o adoraremos por quem Ele É, buscando conhecer e praticar sua vontade. No final, buscaremos adora-lo nos amando como Jesus nos amou, e isto é abandonar nossa vontade em primeiro lugar e colocar a do Senhor na frente da nossa, ajudando ao invés de pedirmos ajuda, dando ao invés de pedirmos, visitando ao invés de pedirmos visita.

O reino de Deus é estendido quando adoramos a Deus por quem Ele É, fazendo a sua obra sobre as vidas de quem está próximo de nós em primeiro lugar. Importa o hoje, quem está perto, nossas responsabilidades. Se agirmos com graça faremos o que agrada a Deus e assim glorificamos o Seu nome. Esta é a oração do servo, para que outros possam receber o que o Senhor lhes entregou para a eternidade!

Deus seja louvado a todo tempo. Assim entraremos na vida eterna com Ele e continuaremos a fazer com alegria porque Ele É santo e bom, imutável e Todo-Poderoso! Louvemos ao Senhor!

Ano 2#323