Deus cuida de nós!

O Senhor respondeu: — Passe adiante do povo e leve com você alguns dos anciãos de Israel. Leve também o bordão com que você feriu o rio Nilo e siga em frente. Eis que estarei ali diante de você sobre a rocha em Horebe. Bata na rocha, e dela sairá água; e o povo beberá. Moisés assim o fez na presença dos anciãos de Israel. E chamou o nome daquele lugar Massá e Meribá, por causa da discussão dos filhos de Israel e porque tentaram o Senhor, dizendo: — Está o Senhor no meio de nós ou não?
Êxodo 17:5‭-‬7 NAA
https://bible.com/bible/1840/exo.17.5-7.NAA

Muitas vezes questionamos Deus em nossas dificuldades. Na luta contra um câncer, na traição recebida ou pela ingratidão de alguém nos deparamos com o momento em que estamos reclamando com o Senhor pela situação sendo vivida. Pensamos se Ele está vendo e deixando tudo acontecer de propósito e se não seria melhor ter permanecido onde estávamos antes da conversão ao evangelho.

Tal situação é fruto da falta de fé em nossos corações! Se temos o Espírito Santo então Deus está conosco! Jesus Cristo é o Emanuel prometido, a presença de Deus no meio do povo. O Espírito Santo é a garantia de Deus estar em nossas vidas e não devemos duvidar disto. Viver nesta questão nos tira a oportunidade de ir mais a fundo no relacionamento com Ele.

Quando duvidamos de alguém acabamos por nos afastar desta pessoa. Deus se aproximou de nós através de Jesus e não é porque iremos carregar nossas cruzes que nos afastaremos novamente!

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28 NAA
https://bible.com/bible/1840/rom.8.28.NAA

Não há nada que possa destruir a boa vontade de Deus para conosco senão a nossa falta de fé para com Ele! Porque duvidaremos, murmuraremos, seremos rebeldes e fugiremos do nosso propósito. Em Massa e Meribá o povo reclamou de água. Em outra ocasião pelo relatório dos espias, na entrada da Terra Prometida, reclamaram dos inimigos que teriam de enfrentar. Importa se Deus está conosco ou não e esta é a questão que levantaram porque estavam com sede e medo.

Confiar em Deus é conhecer e reconhecer a Sua presença. O SENHOR prometeu que estará conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28.30). Portanto, sejamos fortalecidos por esta promessa e não deixemos as circunstâncias tirarem a fé de nossos corações. Na hora das lutas lembremos que Deus é infinitamente maior que todas elas e não estamos sozinhos, mas sendo cuidados até no vale da sombra da morte!!!!

Ano 2#342