Por que nos aproximamos de Cristo?

Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões o seguiram. E eis que um leproso aproximou-se e o adorou, dizendo: — Senhor, se quiser, pode me purificar. E Jesus, estendendo a mão, tocou nele, dizendo: — Quero, sim. Fique limpo! E, no mesmo instante, ele ficou limpo da sua lepra.
Mateus 8:1‭-‬3 NAA
https://bible.com/bible/1840/mat.8.1-3.NAA

Pedi e dar-se-vos-á! Cristo tem compaixão pelo necessitado. Ele não deseja nos ver abatidos e chama a todos os oprimidos para si. Jesus é também um lugar onde temos descanso e renovo.

Jesus curou a todos os que vieram até ele. Alertou aos que queriam segui-lo e a outros chamou. Todos podemos ser curados em Cristo, mas o chamado é para os que desejam viver com ele para todo o sempre.

Há diferença entre desejar algo de Cristo e desejar estar com ele. Muitos se casam por desejar algo do cônjuge enquanto deveriam faze-lo por desejarem viver toda uma vida juntos. A diferença é o prazo e objetivos a alcançar.

Quem deseja uma pessoa para solucionar um problema o faz para curto prazo. Basta aquilo estar satisfeito e iremos abandonar a pessoa. Mas, se desejamos a pessoa pelo que ela é e não pelo que faz, não iremos desejar abandona-la. Obviamente pode ser que a pessoa mude, mas Cristo é imutável.

Não há problemas sermos atraídos inicialmente pela beleza ou inteligência de uma pessoa até ver quem ela realmente é e desejarmos mais dela. Importa que alianças são eternas e não devem ser feitas com precipitação e por desejos carnais. Nossa aliança espiritual com Cristo também não deve ser por vaidade ou cobiça, mas por reconhecermos e desejarmos o salvador e Senhor de nossas vidas.

Conhecer a Cristo pode levar tempo, e será pela fé que identificaremos nossa necessidade de tê-lo para sempre conosco. A verdade é que não estamos escolhendo a Cristo, mas ele é quem nos escolhe evidenciando o seu caráter. Sem isto jamais desejaríamos estar com ele pela eternidade e seria apenas um desejo momentâneo.

Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, eu os escolhi e os designei para que vão e deem fruto, e o fruto de vocês permaneça, a fim de que tudo o que pedirem ao Pai em meu nome, ele lhes conceda.
João 15:16 NAA
https://bible.com/bible/1840/jhn.15.16.NAA

Estamos conhecendo e desejando mais de Cristo ou nosso desejo por ele já passou? Pelo desejo de frutificar enxergaremos nosso relacionamento com ele. O evangelho expõe a diferença entre servir e ser servido. Os servos de Cristo servem segundo a vontade de Deus e assim será a discriminação no dia do retorno do Senhor.

Quem deseja estar com ele já está separado e busca santificar-se pela sua obra. Cuidemos em buscá-lo em Espírito e em verdade, pois são estes que adentrarão o reino dos céus!

Ano 2#359