É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma.
Lucas 21:19
A perseverança dos santos é uma característica dos que recebem o Espírito Santo. Como perseverar debaixo de perseguições, lutas, fome e pandemias? A depressão vem, o desânimo, o cansaço, mas não há desistência. Paulo também nos diz para permanecermos vigilantes após a vitória, para que não venhamos a desanimar quando a situação difícil passar, como acontece com muitas pessoas.
Jesus nos avisa que teremos aflições no mundo, que seremos perseguidos e até traídos por familiares e amigos nas situações que antecederão a perseguição por causa do seu nome. Ser Cristão é defender a visão do reino de Deus e esta é divergente do que o mundo está buscando viver. O Cristão não se amolda à sociedade à sua volta, mas ao evangelho. Se torna diferente e não se encaixa nas percepções dos demais. É impossível que o Cristão permaneça calado por muito tempo onde há maldade, descaso ou injustiça. Portanto, faremos inimizades, cedo ou tarde!
É nessa perseverança de não esmorecermos para a visão do mundo que nos moldará na condição de moradores do céu. Será que sem o Espírito Santo isto é possível? Será que sem o chamado do Senhor seremos capazes de defender o reino de Deus? O tempo se aproxima onde estas questões serão levantadas novamente. Em vários países já é uma realidade e não demorará para que a igreja seja perseguida onde estivermos. Não nos enganemos, o inimigo trabalha para destruir a obra de Deus e cabe a cada um de nós trabalhar para estender o reino. Se não fizermos a nossa parte o reino recuará até que o Senhor tenha de destruir aquele que se levantou contra a sua obra.
Que sejamos encontrados fiéis ao chamado, tanto agora quanto na perseguição! Afinal, a perseguição se torna maior quando estamos em números inferiores. Imagine se perseverarmos como deveríamos estar fazendo! Por causa da iniquidade o amor está se esfriando e parecemos estar mais calados do que nunca. Nada que não tenha sido avisado pelo Senhor Jesus! A hora está próxima…