#3_43 Marcos 14:22-24

E, enquanto comiam, tomou Jesus um pão e, abençoando-o, o partiu e lhes deu, dizendo: Tomai, isto é o meu corpo. A seguir, tomou Jesus um cálice e, tendo dado graças, o deu aos seus discípulos; e todos beberam dele. Então, lhes disse: Isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos.

Marcos 14:22-24

Jesus realizou sua última ceia com seus discípulos, preparando-os para o que havia de vir. Ensinou-os que era necessário que o Cordeiro de Deus padecesse, fosse morto e crucificado, para que o seu sacrifício trouxesse a salvação para os que cressem nele. E assim o Cristo, nosso Senhor, fez uma Nova Aliança em seu sangue, para que não fossem as obras dos homens a prerrogativa para que entrassem no céu, mas a obra de Deus em seus corações.

A graça de Deus, já manifestada nas Escrituras, abundante na Terra por sua longanimidade, gerou uma nova oportunidade de arrependimento e restauração da humanidade. Sem o sacrifício de Cristo não conseguimos nos salvar. Nossas obras não são boas diante de Deus, pois feitas para serem trocadas por seu favor. É na obra feita por Cristo que encontramos o favor de Deus para conosco, acessível a todos, ricos e pobres, enfermos e sadios, de todas as raças, gênero e nação. Esta é a sabedoria e justiça de Deus!

Muitos querem que apenas um grupo possa ser salvo, outros que haja mérito, mas a verdade que só há mérito na Nova Aliança, feita para conosco através daquele que é sem pecado! Permanecemos em nossos pecados se Jesus cristo não for nosso Cordeiro sacrificial. Nele somos redimidos, justificados e santificados. É na cruz que recebemos novo nascimento e a partir dela que conseguiremos realizar as boas obras de quem foi salvo através do sangue de Jesus.

Que possamos celebrar tão gloriosa obra, as boas novas vindas do céu, em Cristo Jesus! Sem sua morte não haveria nossa justificação, pois o nosso pecado foi carregado por ele. Ele foi imputado em nosso lugar e seu sacrifício nos liberta de nossos pecados. Espiritualmente não há como nossas obras realizarem o mesmo feito. Não sejamos iludidos pela meritocracia. Ela não salva, mas nos deixa totalmente descrentes e ignorantes sobre a verdade do Evangelho. Jesus é o único caminho e somente através dele somos salvos!