#3_44 Marcos 15:21

E obrigaram a Simão Cireneu, que passava, vindo do campo, pai de Alexandre e de Rufo, a carregar-lhe a cruz.

Marcos 15:21

Simão, o cireneu, foi obrigado a carregar a cruz de Cristo. Aos nossos olhos parece-nos um castigo, mas isto transformou a sua vida. Ele teve um encontro verdadeiro com o Senhor e não só mudou sua vida, mas de toda a sua família.

Paulo em sua carta aos Romanos nos fala de Rufo e sua mãe, família de Simão, apontado inicialmente por esta passagem no evangelho de Mateus. Eles entraram para a história da igreja, e Simão estava apenas voltando do campo na hora certa para ter um encontro com Jesus!

Hoje é tempo de termos este encontro e também carregarmos a cruz daquele que nos salvou de nossos pecados. O fardo dele é leve e o seu jugo é suave. Não será para nossa destruição, mas para edificação. Não será para pagarmos nossos pecados, pois isto é ele quem faz por nós!

Que possamos ter a mesma oportunidade de Simão e sua família. Jesus está passando ao nosso lado e precisamos aproveitar o momento. Ao tomar nossa cruz passamos a participar com ele da sua morte e ressurreição, bem como da obra que ele deixou para que fizéssemos.

O mestre nos chama. Não deixemos que sua cruz nos afaste, mas justamente nos aproxime de sua maravilhosa obra de redenção! Cristo vive e não será a cruz que nos destruirá! A cruz exaltou o Filho de Deus e olhar para o seu sacrifício e toma-lo para nós nos dará o mesmo destino por toda a eternidade!