#3_48 João 20:24-25

Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.  Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei.

João 20:24-25

Cada apóstolo creu quando realmente viu o Cristo ressurreto. Embora sempre usemos o caso de Tomé como sinônimo de “ver para crer”, todos os outros não aceitaram o testemunho das mulheres e nem dos dois que estavam a caminho de Emaús até que Jesus se colocou no meio deles.

O próprio Senhor nos diz que “felizes são os que não viram e creram”. Isto porque nossa fé não depende da nossa vista, mas da promessa do Senhor para as nossas vidas. Se temos por certo que ele ressuscitou dos mortos, então podemos viver com a certeza de que ressuscitaremos com ele na sua volta!

Veja a diferença nos velórios daqueles que sabem que se encontrarão com os seus entes que partiram primeiro e os que não sabem nem para onde foram os seus entes e nem para onde irão quando morrerem! Em um velório há saudades, enquanto no outro o desespero. Cristo nos dá a paz, a certeza de que teremos a vida eterna com ele.

Nenhuma religião fará isto por nós, pois só Jesus cristo, na sua morte e ressurreição podem nos dar tal garantia. Jesus não é religião, mas o caminho de volta para Deus! As religiões nos afastam do Todo-Poderoso, mas Cristo nos une a ele. Ser Cristão não é ter religião, é ser seguidor do Cristo ressurreto. É crer na salvação pela obra dele e passar a viver para ele e por ele! É caminhar nos seus passos e não olhar mais para este mundo como pertencendo a este lugar.

Passamos a ser peregrinos em terreno estrangeiro, onde daremos nosso melhor testemunho como embaixadores de Cristo. Aqui faremos negócios para o Reino de Deus, fazendo com que as pessoas passem para o reino celestial e também deixem este mundo em seus corações. Viver para o Senhor é ter o mundo como meio e não fim. Ser ressurreto com Cristo é ter morrido para este mundo e nascido para o vindouro!

Que possamos confiar na ressurreição do Senhor, ainda que não o vejamos hoje em carne e osso nas nossas frentes. A palavra dele é fiel, bem como quem prometeu! Nela podemos confiar e seguir por toda a eternidade! Cristo vive e viveremos com ele para sempre!

.