#3_49 João 20:30-31

Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

João 20:30-31

Os evangelhos foram escritos para que creiamos que Jesus é o Cristo, o messias prometido e nele coloquemos nossa fé para a salvação. Não há outro motivo para o qual os evangelhos foram escritos! Sem a fé em Jesus continuaremos mortos em nossos pecados. Sem crermos que Jesus é o Filho de Deus e que constituiu na Terra sua Igreja, não partilharemos de seu legado, a herança de filhos de Deus.

Sem a fé em Cristo não há diferença no nosso viver. Por mais que queiramos nos edificar a nós mesmos, não passará de vaidade de nossa parte. Quando somos edificados por Deus, a glória é dele e para ele. Quando a graça de Deus age em nós recebemos também sua justiça. Não há justiça própria no homem.

Sem Deus em nós permanecemos no desejo do pecado, da corrupção, da violência e do erro. É a presença de Deus em nós que nos afasta do mal. E não há presença de Deus onde queremos fazer por nossas próprias forças. Podemos externamente mostrar algum bem, mas no interior permanecemos mortos em nossos desejos de poder ou exaltação própria.

Crer em Cristo é colocar sobre ele nossos pecados e receber dele a nossa salvação. Não crer é crucificá-lo e não morrer e ressuscitar com ele. Não crer é ignorar a graça de Deus. É não ter o Filho e, portanto, não ter o Pai! Receber a Cristo como Senhor é poder se tornar filho de Deus, coerdeiro com Cristo, e a vida eterna com Deus! A vida está em Cristo, em seu nome!