#3_109 1 Coríntios 6:14

Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
1Coríntios 6:14 ARA
https://bible.com/bible/1608/1co.6.14.ARA

Somos o corpo de Cristo e este é o cabeça da Igreja. Como Cristo ressuscitou e possui um corpo glorificado, assim a Igreja ressuscitará e também possuirá tal condição. Paulo nos explica que somos reflexo de Cristo e devemos ser como ele é.

A santificação de Cristo nos compele à santificação pessoal e coletiva! Santos se santificam para serem mais santos. Pecadores permanecem presos aos seus pecados. Trilhar a santidade é, antes de tudo, estar livre das amarras do pecado. Por que acreditamos tanto que pecadores estão livres do pecado para se santificarem a si mesmos sem o auxílio divino?

Tal não é verdade. Sem o Senhor em nossas vidas estaremos buscando justificativas para erros nesta vida e até aceitando doutrinas dirfaçadas em ciência para explicar a soberania de Deus. Se somos capazes de nos autosantificar, então Cristo morreu em vão por nós. A Lei dada nos Dez Mandamentos já seria suficiente para tal, bastando andarmos nos caminhos escritos por Deus e dados a Moisés.

E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.
2Coríntios 11:14 ARA
https://bible.com/bible/1608/2co.11.14.ARA

Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.
Levítico 19:31 ARA
https://bible.com/bible/1608/lev.19.31.ARA

Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa.
Jó 15:31 ARA
https://bible.com/bible/1608/job.15.31.ARA

Nossa vaidade nos impede de aceitarmos a verdade de que não somos merecedores da salvação. Ao tentarmos mostrar algum valor para Deus perdemos a essência do amor de Deus, da graça e da misericórdia. Pior, passamos a exigir o mesmo de nosso próximo para que possamos justificar estender a mão. Como poderia eu ajudar um homicida? Em meu íntimo já o teria condenado à morte! Glórias a Deus que não pensa assim de nós e nos amou enquanto pecadores!

Não precisamos buscar explicação para a justiça de Deus. Ele criou todas as coisas e está no controle de tudo. Que sejamos transformados por Ele em seu corpo e nos santifiquemos por ele e para ele, pois dele vem a nossa salvação!!!

Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!
Romanos 11:34‭-‬36 ARA
https://bible.com/bible/1608/rom.11.34-36.ARA