Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados — disse, então, ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. E, levantando-se, partiu para sua casa.
Mateus 9:6-7 ARA
https://bible.com/bible/1608/mat.9.6-7.ARA
Em toda a Bíblia vemos situações onde pessoas recebem restituição do que haviam perdido. No tempo de Eliseu a sunamita teve seu filho morto devolvido a vida e todos os seus bens de volta após seu retorno de sete anos em outras terras. O machado caído nas águas também foi restituído ao seu manuseador por um feito maravilhoso.
Reis foram restituídos, cidades reedificadas, saúde restaurada, terras retornaram a dar o seu fruto. Jesus também restitui vidas, saúde e propósitos, e há algo em comum tanto na Antiga Aliança como na Nova. As pessoas creram que era possível serem restituídas e pediram a restituição!
Restitui quem tem poder para tal. A sunamita recebeu seu filho de volta por milagre divino através de Eliseu a quem ela foi buscar. Suas terras ela recebeu das mãos do rei quando foi-lhe pedir de volta. Os amigos do paralítico desta passagem levaram-no até Jesus, bem como as multidões que lhe apertavam todos os dias o buscavam porque sabiam que ele é poderoso para fazer todas as coisas.
Jesus não restitui apenas as coisas materiais. Aliás, sua missão principal entre nós sempre foi restituir o relacionamento pessoal com Deus, perdido pelo pecado no Éden. Em Cristo há a maior restituição de todas, a vida eterna com Deus!
Creiamos no poder do Senhor e corramos aos seus pés. Melhor é pedir o perdão para a salvação eterna, mas ele nos dá também as demais coisas que perdemos ao longo da vida.
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.
Mateus 7:7-8 ARA
https://bible.com/bible/1608/mat.7.7-8.ARA
Jesus é a própria restituição de tudo o que perdemos em nossas vidas. A ele busquemos em primeiro lugar!