#3_121 O Evangelho tem um propósito!

Então, lhes perguntou: É lícito nos sábados fazer o bem ou fazer o mal? Salvar a vida ou tirá-la? Mas eles ficaram em silêncio.
Marcos 3:4 ARA
https://bible.com/bible/1608/mrk.3.4.ARA

O pior que pode acontecer aos nossos corações é ignorarmos o propósito principal do evangelho. Jesus veio restaurar nossas vidas. Por que deixamos regras humanas desviarem o nosso foco? Nem para mais e nem para menos devemos nos desviar.

Se regras de convivência impedem o mover de Cristo ou se a liberdade excessiva tornar inócuo o que ele fez em nossas vidas, erramos! Muitos estão saindo de igrejas onde o amor foi perdido (Carta à Igreja de Éfeso). Outros permanecem ou saem porque crêem que estão vivos mas já estão mortos (Igreja de Laodicéia) em seus pecados.

Cristo conviveu com pecadores para lhes trazer vida. Estes pecadores, ao serem restaurados por Cristo, deixaram seus pecados e o seguiram. Afastar-se de pecadores e não buscá-los é ignorar a obra de Cristo, assim como permanecer em nossos pecados depois de sermos restaurados por ele.

Fé em Cristo é reconhecer sua obra redentora e viver como ele viveu entre nós. Todos são pecadores contumazes até recebermos a regeneração em Cristo. Sem esta só sobram a religiosidade e o pecado. Façamos hoje esta pergunta a nós mesmos, se é lícito deixarmos de fazer o bem por uma regra imposta que não veio da palavra de Deus? Ou se vamos continuar concordando ou nos omitindo com respeito àquilo que Deus condena?

Servir é se preocupar com a missão recebida e fazê-la bem feito. Jesus é Senhor e voltará para buscar o seu povo que é característicamente fiel a ele e a seus preceitos. Não entrarão os desobedientes, infiéis que permanecerem em seus pecados e religiosidades. Estes já receberam o que queriam em vida. Os servos receberão o seu quinhão na morte!