#3_122 João 7:7

Não pode o mundo odiar-vos, mas a mim me odeia, porque eu dou testemunho a seu respeito de que as suas obras são más.
João 7:7 ARA
https://bible.com/bible/1608/jhn.7.7.ARA

As obras mundanas são más, porque feitas por egoísmo, vaidade, rebeldia e impureza. Como nascemos em um mundo assim acabamos por achar que isto é o normal e não é ruim. Só que não é verdade.

Já discutimos o assunto de como há algoritmos de Inteligência Artificial que aprendem com dados não rotulados, isto é, dados que não possuem classificação de normal ou anormal. Tais algoritmos de aprendizagem não supervisionada aprendem que o normal é o comportamento identificado no maior conjunto de dados que possuem padrão comum. Assim também aprendemos.

Permita que uma criança conviva em um ambiente sujo e ela aprenderá que é normal um lugar ser sujo. Não irá se incomodar com isto em toda a sua vida. Só que ela estará exposta a vários perigos para a sua saúde sem saber ou achando que é assim mesmo. Não terá escolha diferente, pois nunca viu nada diferente.

Cristo veio nos mostrar que há uma vida diferente da que conhecemos, que estamos em um mundo “sujo” pelo pecado. Veio nos tirar desta imundície em que temos vivido espiritualmente e nos dar escolha, pois nos mostra a verdadeira vida onde Deus espera que vivamos.

Falar que o normal não é bom faz com quem se acostumou com aquilo nos chamar de loucos, arrogantes, ignorantes, ultrapassados e até ofensores das diversas minorias que continuam a criar modelos ainda mais distantes de Deus. O mundo odeia o Cristão porque este o lembra do pecado e da justiça divina que virá.

Odeia também porque sabe que saímos do contexto onde estão mas permanecemos no mesmo lugar para expor este novo contexto, como luz que incomoda as trevas. Jesus Cristo incomodou muita gente até ser aniquilado do meio de nós, mas ele ressuscitou porque não pertence a este mundo caído, é o criador da vida e o Filho de Deus!

Sua igreja está sendo perseguida mundo afora e o será até que ele volte, quando então constituirá o seu reino. Não tardará, pois os sinais estão surgindo aqui e acolá. Nos apressemos a mudar nossa percepção do mundo. Há como mudar nosso procedimento e deixar que as crianças aprendam o modelo de Deus. Senão estarão sofrendo as consequências de nossos pecados por várias gerações. Creiamos em Cristo!!!