#3_156 Marcos 14:22-24

E, enquanto comiam, tomou Jesus um pão e, abençoando-o, o partiu e lhes deu, dizendo: Tomai, isto é o meu corpo. A seguir, tomou Jesus um cálice e, tendo dado graças, o deu aos seus discípulos; e todos beberam dele. Então, lhes disse: Isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos.
Marcos 14:22‭-‬24 ARA
https://bible.com/bible/1608/mrk.14.22-24.ARA

Não ignore esta grande e preciosa benção! Jesus chamou a muitos para ceiar com ele pela eternidade! Quem além dele pode prometer isto? Que Deus promete a vida eterna vertendo o seu próprio sangue como aliança perpétua?

Somente o Todo-Poderoso o faz! Somente em Cristo ele o fez! Ceiar com Jesus Cristo é a oportunidade que toda a humanidade precisava e esperava. Na ceia temos comunhão com o Senhor, comunhão perdida pelo pecado no Éden.

Mas agora, já restabelecida, podemos novamente caminhar com o Senhor. Não há benção maior! Em Cristo a Nova Aliança é trazida até nós como restauração de vida. Este cálice significa participar da vida e da morte de Cristo, para renascermos em glória.

Nem todos poderão participar. Se sabemos dar valor a metais e terras raras, precisamos valorizar a salvação dada por Cristo Jesus! Não só porque é para os escolhidos, mas porque é a redenção, amor e poder de Deus para aqueles que a recebem.

Este tesouro é infinitamente superior ao que podemos adquirir na terra e não pode ser conquistado por nosso esforço, beleza ou capacidade. A melhor parte é que não é requerido uma vez que foi dado. Em Cristo a ceia é para todo o sempre, a começar do momento em que nos é dada como aliança do seu amor!!!!