#3_155 Não se debata na teia do pecado!

Quanto ao perverso, as suas iniquidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido. Ele morrerá pela falta de disciplina, e, pela sua muita loucura, perdido, cambaleia.
Provérbios 5:22‭-‬23 ARA
https://bible.com/bible/1608/pro.5.22-23.ARA

Esta descrição me lembra de uma mosca detida na teia de uma aranha. Terrível será seu fim, tentando se desvencilhar de uma armadilha onde caiu por não enxergá-la. Assim é a rede do pecado na vida dos homens e mulheres!

Uma vida descuidada, sem observar os preceitos de Deus nos levará ao descabido de andarmos sem rumo, sem forças, sem visão de contexto. Pecados são ações e pensamentos governados pelos nossos desejos, provocando resultados que interessam à carne, mas não necessariamente ao espírito.

À carne porque satisfarão vontades que nos levam a saborear conquistas que nem sempre edificam aos que nos cercam, mas nos dão crédito e visibilidade. Sucesso pode ser pessoal ao custo do coletivo. Assim são os pecados, mas estes terão pagamento também espiritual.

Isso porque o mal que praticamos contra alguém gera uma ação espiritual contra as nossas vidas. Como? Engrenagens espirituais produzem a lei da semeadura e colheita. O que semearmos colheremos, e ainda na medida que o fizermos. Muitas vezes não nos damos conta porque esperamos receber na mesma moeda, por pura vaidade…

Certo é que nossos pecados geram redes que nos amarram e nos impedem de fugirmos do mal que estamos construindo contra nós mesmos. Nosso pecado é o material da teia e da aranha. Sem perdão de pecados estaremos prontos para a morte que nos aguarda a todos e não teremos escape.

Glórias a Deus que Jesus Cristo veio para perdoar pecados, destruir as teias e as aranhas em nossas vidas! Por seu amor nosso destino muda da morte para a vida e teremos o sol que nos revela nossos desejos a serem coibidos, negados e destruídos em favor do serviço ao reino!

Ao invés de teias construiremos degraus que nos levarão mais alto, com visão de maior alcance e preparando caminho para que outros sejam abençoados conosco! Cristo é a nossa luz e o destruidor de pecados. Não se debata na teia, clame por Cristo!!!!!