#3_176 Fazendo a vontade de Deus

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Mateus 7:21 ARA
https://bible.com/bible/1608/mat.7.21.ARA

Se esta passagem não lhe assusta, então o Espírito Santo habita em você! Não há outra convicção para o Cristão que não ser o templo do Espírito Santo. Nada mais é sinal de filiação de Deus. Nem obras, nem levantar a mão quando perguntaram-nos se aceitávamos Jesus como Senhor e salvador e nem o ter algum cargo em igreja.

Chamar Cristo de Senhor não é significado de ser salvo pelas próprias palavras de Cristo. Já o sermos salvos provem da obediência aos preceitos divinos e aprendemos que é impossível sem uma transformação interior, o novo nascimento, a regeneração.

Somos regenerados pela fé em Cristo, quando o Espírito Santo passa a habitar em nós. Nele temos a certeza da salvação e não temos mais a morte. Passamos a viver em busca de santificação e desenvolvimento da salvação que só termina ao termos um corpo glorificado.

Cuidemos da religiosidade que nos tira o foco de Cristo e põe o foco em nossas ações perante as pessoas. Fazer a vontade de Deus começa no pensamento, na intimidade da oração com o Senhor. Se o amor de Deus não aumenta em nós e os demais gomos do Fruto do Espírito, então precisamos clamar por Jesus em nossas vidas.

De Cristo recebemos a salvação e só ele pode trazê-la até nós. Todo o resto é dispersar nosso entendimento e viver na vaidade de nossos pensamentos não transformados. Fazer a vontade de Deus é, em primeiro lugar, crer em Jesus. Há um porém: se ele não se manifestar em nossas vidas nunca o conheceremos de verdade. É Deus quem salva o pecador e nos dá o novo nascimento.

Não se aceita Cristo como Senhor. Que escravo aceita seu senhor? Somos conquistados, escolhidos, chamados e amados por ele! Nos submetemos e agradecemos por sermos alcançados e amados, tornados filhos e co-herdeiros com Cristo. Ele não é mercadoria a ser vendida ou trocada e nem um gênio da lâmpada a ser usado.

Jesus Cristo é o Senhor porque dele é toda a criação e somos feitos para continuar a sua obra redentora. Obedece quem reconhece a soberania de Deus. Os demais confiam em suas forças e capacidades. O filho é servo por amor a seu pai. Assim devemos ser para com Deus!