#3_188 Primeiro sirvamos a Deus!

Pois o judeu Mordecai foi o segundo depois do rei Assuero, e grande para com os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, tendo procurado o bem-estar do seu povo e trabalhado pela prosperidade da sua nação.
Ester 10:3 NAA
https://bible.com/bible/1840/est.10.3.NAA

Mordecai era uma homem interessado nas coisas do governo para que seu povo não sofresse durante o período do cativeiro. Não se dobrava à homens e era leal ao seu Deus, ao governador e ao povo. Livrou o rei da morte e também influenciou o mundo ao seu redor, fazendo com que rainha fosse de seu povo. Pelas mãos de Deus a sua influência foi tão grande a ponto de, como José no Egito, assumir a segunda posição do maior império de sua época.

Mordecai era um político e um estadista, mas antes de tudo, um servo de Deus para o seu povo. Não precisou mentir, corromper ou matar ninguém em seu caminho como fez o seu opositor. Aprendemos com Mordecai que Deus é soberano e só está à espera de homens e mulheres que se dediquem a serví-lo para que o bem prevaleça.

Em tempos de eleição podemos buscar Mordecai e Ester no meio de nossos políticos, pessoas que irão servir à Deus para servir ao seu povo. Que possamos seguir seus exemplos, todos nós, para que haja bastante opção em futuras eleições e não fiquemos preocupados com o destino da nação.

A influência de um servo de Deus transforma tudo à sua volta e até os que não o servem se submetem porque vêem Deus nessas vidas. Jesus está assentado à destra de Deus, reinando sobre todo a criação. Ainda assim nos permite fazer a nossa parte até que ele venha.

Estamos em tempos de eleição e ele chamará para si aqueles que ele enxergar o potencial para o serviço à poderosa nação celestial! Seremos vistos como corruptos (servem a si mesmos) ou servos da nação?

A resposta é que não importa o agora se Jesus não se aproximar de nós. Somente nele deixamos de ser corruptos e passamos a ser servos! Nascemos corruptos e somos regenerados pela presença de Deus em nós.

Portanto, busquemos a Cristo primeiro e, só depois, busquemos servir ao próximo. Se invertermos a ordem seremos como outros antes de nós que, desejando fazer o certo, transtornaram as nações porque o poder, luxúria e dinheiro corrompem quem não está verdadeiramente estabelecido no Senhor!