#3_199 Cristão ou anticristo?

e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo.
1João 4:3 ARA
https://bible.com/bible/1608/1jn.4.3.ARA

Jesus Cristo é o separador dos tempos, das alianças e das pessoas. A ignorância à respeito dele já é um juízo de Deus. Querendo ou não, sabendo ou não, conhecendo ou não ele é o Salvador do mundo!

Há urgência na pregação do evangelho e uma necessidade de todos conhecerem o plano da salvação em Cristo. Muitos se enganam achando que ele foi apenas um mestre, deixando uma doutrina de vida capaz de ser seguida por aqueles que se esforcem em viver por seus preceitos.

Ele é muito mais que isto, sendo o autor e consumador da fé, da vida, o construtor deste mundo, aquele que nos concede a vida eterna, o redentor e reconciliador de todos nós. Sem a obra espiritual de Cristo não temos como seguir o evangelho. Se não morrermos para os nossos pecados jamais poderemos ressuscitar com ele em nova vida.

Cristo é a porta, o pastor, o irmão, o amigo, nosso abrigo e Senhor. Quem não o vê desta forma ainda não foi restaurado e permanece sobre este a irá de Deus. Será alguém que não se ajuntou com o Senhor e acabará por ser destruído no fim dos tempos.

É urgente que vidas sejam alcançadas e a pregação do evangelho vem para isto. Se conhecemos alguém que ainda não entendeu o plano da salvação precisamos explicar para esta pessoa. Sem a conversão em Cristo o final é o Inferno. Não é brincadeira e não podemos ignorar a tragédia.

Todo Cristão é chamado a amar ao próximo e isto começa com o testemunho de quem é Cristo para nós. Não precisa ser teólogo, mas discípulo. Ele é mestre sim, mas muito mais que mestre. É quem nos dá vida abundante por graça e misericórdia. Jesus Cristo é o Filho de Deus e quem assim não o conhece se assemelha ao anticristo.