#3_209 Nosso compromisso é primeiramente com o Senhor!

E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe [ou mulher], ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.
Mateus 19:29 ARA
https://bible.com/bible/1608/mat.19.29.ARA

Graça é favor imerecido, mas não significa que não gere uma demanda para quem a recebe. Há um custo para quem segue a Cristo e isto é colocar Deus em primeiro lugar. Significa repriorizar nossas vidas, construí-la com o foco no evangelho.

Para alguns trará a necessidade de mudar de trabalho, cidade, deixar para trás pessoas, parentes e familiares. Pode ser que as promessas de Deus para nós se traduzam em uma guinada no caminho que pensávamos para nós.

Alguns discípulos precisaram abandonar tudo o que faziam como Pedro, Tiago e João que deixaram o ofício de pescadores e Mateus o de cobrador de impostos. Servir a Cristo pode ter um custo alto se compararmos com o nosso desejo de coração, mas é ínfimo se olharmos para a eternidade!

Precisamos confiar em Cristo quando formos desafiados a termos uma mudança de vida diante do serviço e da santificação. Já não podemos viver apenas para nós e nem de qualquer maneira. Isto irá gerar oposição até dentro de casa e precisaremos decidir a quem atender.

Por isso Jesus declarou que quem decidisse por ele jamais perderia, ainda que a nossa família não concorde à primeira vista. As coisas espirituais se discernem no espírito e quem da nossa família não estiver na mesma visão estará contra nós.

Não nos assustamos com a oposição, pois no poder de Cristo seremos vencedores. Importa obedecermos pois assim estaremos preparando o campo para que nossos entes queridos vejam o nosso testemunho e possam também seguir o mesmo caminho.

O Senhor tem o melhor para nós, ainda que a princípio precisemos nos afastar um pouco daqueles que amamos. No servir estaremos gerando no reino espiritual as condições para que eles também sejam alcançados pelo Reino de Deus! Não é isto o que realmente importa?!