#3_246 Oremos pelas dificuldades dos santos!

Irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, peço que lutem juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor, para que eu me veja livre dos rebeldes que vivem na Judeia, e que este meu serviço em Jerusalém seja bem-aceito pelos santos.
Romanos 15:30‭-‬31 NAA
https://bible.com/bible/1840/rom.15.30-31.NAA

Paulo expõe a necessidade da igreja clamar em unidade. Ele precisava alcançar vidas para o reino e ser bem recebido em Jerusalém com as ofertas que estaria levando. Nem sempre temos certeza de que algo dará certo e orar a Deus para que nossos propósitos sejam bem sucedidos é uma estratégia a ser adotada.

Guerras possuem níveis de execução e muitas coisas são resolvidas no combate corpo a corpo, não nas salas de planejamento. Em termos espirituais planejamos e oramos, pois nossas orações são como as baterias de artilharia que destróem as forças inimigas e toda resistência antes da entrada das tropas. Quando unimos forças com nossos irmãos estamos multiplicando a força da “artilharia” quebrando resistências em nosso favor.

Sejamos sábios e busquemos orar em comunhão e unidade antes de irmos para as batalhas da vida. O inimigo é numeroso e perspicaz e muitas vezes tendemos a ir de peito aberto em campos minados e cheios de armadilhas. Nossa Inteligência de combate também virá das orações, quando Deus nos fala ou levanta alguém para nos mostrar as ciladas. Igreja unida vence os portões do inferno e nos unimos pela oração em comunhão.

Paulo nos ensina como entrar em batalhas. Vamos orar mais a favor uns dos outros, para que o evangelho seja mais divulgado e possamos impactar o mundo com a graça e a misericórdia de Deus! Sejamos sábios e obedientes. Colheremos muitas vitórias em combate! Sem isto estaremos ainda na dúvida e na dificuldade, sozinhos no meio das batalhas e sem apoio amigo! Em nome de Jesus seremos vencedores unidos em seu amor!