#3_245 Os libertos do pecado buscam santidade!

Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição, sabendo isto: que a nossa velha natureza foi crucificada com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sejamos mais escravos do pecado.
Romanos 6:5‭-‬6 NAA
https://bible.com/bible/1840/rom.6.5-6.NAA

Se somos de Cristo então morremos e ressuscitamos com ele. Nosso batismo quando feito por nossa escolha, e não pela decisão de alguém por nós, nos traz novidade de vida pela vinda do Espírito Santo que passa a habitar em nós.

Assim, o corpo do pecado é mortificado, nossas mentes vão sendo renovadas, o processo de santificação vai tomando conta. Nossas vontades vão sendo subjugadas para fazermos o que interessa ao Senhor e não mais vivemos para nosso egoísmo, mas passamos a amar os que nos cercam.

Já não somos os mesmos de outrora, largando pornografia, paixões, mentiras, maledicências, pecados que já não têm mais poder sobre as nossas vidas. Temos a força do Espírito para negarmos e esmurrarmos diariamente a nossa carne naquilo que precisamos. Cada um de nós em uma área, mas todos tendo que negar-se a si mesmo e carregando a sua própria cruz.

Seguidores de Cristo não vivem pecando e nem param para o pecado, mas atropelam as situações que nos fariam pecar. Temos o conhecimento daquilo que nos afeta e passamos a cuidar, clamar e buscar vivermos em santidade, para glorificarmos a Deus.

Quem deseja louvar o Senhor o fará a partir do testemunho diário de sua transformação. Quem roubava que não roube mais. Quem cometeria adultério que nunca mais o faça. Se somos de Cristo não viveremos pela velha natureza que nos corrompia e nos afastava de Deus.

Hoje temos a liberdade para não pecarmos. Que decisão tomaremos? O Espírito Santo nos capacita!!

“Senhor, ajude-nos em nossas deficiências, naquilo onde ainda sentimos fraqueza! Morremos para o velho homem e precisamos de ti para conhecermos a plena liberdade do teu amor! Que o teu nome seja glorificado através de nossas vidas, em nome de Jesus!”