#3_247 O Espírito revela-nos todas as coisas!

Mas, como está escrito: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” Deus, porém, revelou isso a nós por meio do Espírito. Porque o Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as profundezas de Deus.
1Coríntios 2:9‭-‬10 NAA
https://bible.com/bible/1840/1co.2.9-10.NAA

O mundo não conhece a sabedoria de Deus, pois esta só é revelada pelo Espírito Santo! Paulo nos ensina que esta verdade não pertence ao mundo, mas apenas aos filhos de Deus!

Erra quem usa os versos acima dizendo que ninguém conhece a vontade de Deus. Ora, Ele a revelou em sua palavra e através do Filho. Como podemos dizer que ninguém sabe o que Deus preparou para nós? Paulo subiu aos altos céus. João viu nosso futuro e o escreveu no Apocalipse.

Precisamos estar atentos ao Espírito Santo de Deus e acalmar nossos corações. A igreja está na terra para trazer paz, consolo e a graça de Deus. Há uma vida eterna a ser ainda vivida pelos eleitos do Senhor. Não haverá choro ou ranger de dentes, miséria, dor ou choro. A morte terá sido destruída e viveremos eternamente com o Senhor.

Sem a revelação do evangelho o que o mundo espera que aconteça? O mundo está desesperado, sem paz, sem rumo, com medo da morte porque tem certeza do mal que pratica. Não sabe como será no julgamento de Deus! Por isso está paralisado de terror!

Assim, quem não vive pelo Espírito tem medo da morte enquanto quem vive tem paz e alegria pelo futuro que o aguarda! Sem Cristo só há o medo do inferno, mas com ele a certeza da justificação e perdão eternos. Esta é a certeza de todos os que professam o Cristianismo, pois o Senhor nos deu salvação através de Jesus e se comunica com seu povo através do Espírito Santo.

O mundo continua vendo os sinais do julgamento. Cada dia mais dificuldades se adicionam e, infelizmente, não haverá mudança por causa disto, apenas a confirmação de que apenas em Cristo temos a salvação. Quem já conhece o Espírito deve estar agradecido de contínuo e quem não conhece que o busque conhecer enquanto vida há!