#3_293 Ao amar podemos sofrer!

Do céu olha o Senhor para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.
Salmos 14:2‭-‬3 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/psa.14.2-3.ARA

Temos um sério problema a respeito de como somos constituídos. Ao nascermos em pecado teremos sempre a tendência em pecar. Vemos o pecado o tempo todo e acabamos por absorver como as coisas acontecem e tendemos a fazer de maneira semelhante.

Por se multiplicar o pecado o amor de muitos se esfriará (Mateus 24:12). Vivemos nos defendendo uns dos outros. Às vezes começamos sem nenhum medo, mas com o tempo começamos a construir muralhas para que não sejamos ameaçados por perigos futuros.

Tal preocupação nos impede de seguirmos ajudando pessoas. E se usarem isto contra mim? E se eu abir a porta de minha casa não intentarão algum mal? Verdadeiramente estas coisas podem acontecer ao que ajuda, mas como o inseto que voa para a luz a bondade não resiste em ajudar.

Se deixamos de ajudar é porque a bondade já saiu de nós. Nossa preocupação em nos defender já é maior do que a importância em ajudar o próximo. Na parábola do bom Samaritano Jesus expôs esta verdade. Os religiosos passaram ao largo enquanto o bom homem estrangeiro ajudou o necessitado.

Se não confiarmos na eternidade continuaremos construindo trincheiras. Difícil é confiarmos no que não vemos. Por isto a fé nas escrituras e nas promessas de Deus são tão importantes. Jesus sofreu para nos dar o melhor. Precisamos também buscar seguir seus passos!