#3_319 Nossos dias são poucos. Aproveitemos então!

Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles!
Salmos 139:14‭-‬17 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/psa.139.14-17.ARA

A vida é uma vitória e cada dia um presente de Deus. Não sabemos quantos serão e nem quem estará conosco hoje ou amanhã. Portanto, que possamos viver cada dia como se fosse o último sem esquecermos de planejar os que virão.

Que possamos ser mais intensos na apreciação do hoje. Há certas coisas que não contribuem com a brevidade do nosso tempo aqui. Que possamos estar mais em comunhão com Deus e menos aborrecidos com as pessoas. Aliás, quanto mais orarmos isto naturalmente ocorrerá!

Que a nossa alegria esteja em Deus e não nas circunstâncias que estamos vivendo. Logo também teremos passado e qual o legado que deixaremos aqui? Problemas ou soluções? Intrigas ou boas palavras? Remorso ou amor? Destruição ou edificação?

Que sejamos mais como Cristo, sabedor de seu breve tempo entre nós viveu para nos fortalecer e abençoar. Seu legado é eterno e nos apontou para o Pai. Que seja este o nosso exemplo de vida para os que virão e se alegrarão conosco!