#3_320 Não confie no que é transitório!

Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus.
Salmos 20:7 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/psa.20.7.ARA

Por que confiamos no transitório? Por que confiamos no que não tem como nos dar garantia de resultados? Confiança depende de termos certeza, de esperarmos que aconteça conforme nossas expectativas. Mas, não basta nossa esperança, pois nosso julgamento é baseado no que vemos e experimentamos, ou no que outros propagandeiam a nós.

Só há um que pode garantir que sua palavra será cumprida e este é Deus! Nada foge ao seu controle, visão, conhecimento e poder. Tudo está sob seu cuidado e nada lhe escapa ao acaso. Como confiar em pessoas que estão aprendendo com a vida? Hoje é e amanhã já não é mais, enganei-me sob tal assunto…

Mas, Deus não age assim. Tudo sabe, conhece e determina. Nosso arbítrio não é livre porque não conhecemos todas as opções para podermos decidir pela melhor. Assim, decidimos com parcialidade. O Senhor tudo conhece e define para o bem das nossas vidas.

Portanto, na hora de confiar não devemos fazê-lo baseando-nos no que sabemos sobre a situação, mas a partir do que Deus declara em sua palavra a respeito de nossas vidas. Quando confiamos nEle então todas as coisas cooperam para o nosso bem, até aquelas que não esperávamos e nos parecem desvantagem. Desistiríamos se olhássemos para as circunstâncias. Mas, se Deus manda continuar, confiaremos no que não temos, ou no que temos, ou confiaremos no Senhor?

Isto é ser provado na fé, quando a nossa confiança sai do que temos ou não temos e recai naquEle que tudo pode! Que sejamos mais fervorosos e confiemos em Deus! Ele nos enviou Jesus Cristo para que vivêssemos no caminho certo, na trilha dos que são justificados e santificados porque confiam em Deus. Aqueles que confiam em si mesmos permanecem nos caminhos do inferno, a começar pelos desgostos que viverá nesta terra.