#3_346 Continuemos no chamado com perseverança!

Mas, quando Deus, que me separou antes de eu nascer e me chamou pela sua graça, achou por bem revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, não fui imediatamente consultar outras pessoas, nem fui a Jerusalém para me encontrar com os que já eram apóstolos antes de mim, mas fui para as regiões da Arábia e voltei, outra vez, para Damasco.
Gálatas 1:15‭-‬17 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/gal.1.15-17.NAA

O que fizemos aos sermos chamados por Cristo? Simplesmente continuamos a viver como se nada tivesse acontecido? Então certamente não fomos chamados, pois o Espírito Santo nos incomoda e nos transforma em embaixadores de Cristo. Há algo a ser feito pelo mundo e não conseguimos ficar passivos diante do que está acontecendo às pessoas.

Mas, cada um procederá segundo o seu chamado. Alguns irão profetizar, outros ensinar, outros evangelizar e outros cuidarão de necessitados e perdidos. Não há fórmula única e nem quem seja igual a outra pessoa. Há ministérios que são semelhantes na necessidade mas que serão cumpridos de acordo com a nossa personalidade e experiência de vida cristã.

Paulo tomou suas decisões assim como cada um de nós tomaremos. Aqui ele se defende em como se considerava um apóstolo como os demais, ainda que fora de tempo, pois só conhecera Jesus depois deste ressurreto. Assim, não acompanhara o mestre enquanto na Terra, mas somente após sua ascensão aos céus.

Ainda assim Paulo buscou fazer mais que todos os outros, pois dedicou-se completamente ao caminho, conseguindo alcançar os gentios de toda a Ásia Menor e a Macedônia em pouquíssimo tempo. Hoje temos também a internet, com redes sociais, blogs, sites, vídeos, canais de divulgação e etc. e precisamos continuar este legado de construir o Reino de Deus nos corações dos homens.

Que cada um de nós busque a vocação e sejamos úteis ao nosso Deus para aquilo que fomos chamados. Que não sejamos displicentes com o tesouro espiritual que nos foi dado. Que sejamos encontrados fiéis ao Senhor quando ele voltar. Que tenhamos perseverança e a ajuda do Espírito Santo em todos os empreendimentos e que os façamos para a glória de Deus! Há muito o que fazer pelas pessoas e o Senhor conta conosco!