#4_25 Deus é maior do que as nossas dificuldades!

Ao que Jesus respondeu: — “Se o senhor pode”? Tudo é possível ao que crê. E imediatamente o pai do menino exclamou: — Eu creio! Ajude-me na minha falta de fé!
Marcos 9:23‭-‬24 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/mrk.9.23-24.NAA

Como é possível dizermos ao mesmo tempo que cremos mas precisamos ter a fé aumentada? Bem, somos assim. Muitas vezes cremos que Jesus pode fazer algo, mas não necessariamente acreditamos que ele irá fazer. Há uma dificuldade entre o poder e o querer, entre entender a nossa necessidade e a vontade de Deus.

Penso que muitos de nós se resignam com a situação em que vivemos atualmente e reclamamos (mentalmente) daqueles que não buscam viver vidas santas e ainda assim alcançam bençãos espirituais. Mas, assim como na parábola do filho pródigo, Deus nos ama e está trabalhando para que retornemos aos caminhos dele bem como já estabeleceu o reino em nós para podermos usufruir da autoridade em seu nome.

Fé exige conhecer a natureza de Deus, de que ele é galardoador daqueles que dele se aproximam (Hebreus 11). Precisamos esperar o melhor de Deus para as nossas vidas. Acheguemo-nos confiantemente porque ele tem cuidado de nós! Lancemos, portanto, toda a nossa ansiedade aos pés do Senhor e experimentemos da sua graça. Busquemos aumentar nossa fé, pois seremos mais ousados nas questões do Reino de Deus. Cristo está contando conosco e precisamos olhar para Deus e não para as nossas dificuldades.