Mais um pouco e o mundo não me verá mais; vocês, no entanto, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão. Naquele dia vocês saberão que eu estou em meu Pai, que vocês estão em mim e que eu estou em vocês. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.
João 14:19-21 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/jhn.14.19-21.NAA
Jesus veio ao mundo para manifestar o amor de Deus, a misericórdia, compaixão e a graça. Testemunhou através de sua vida e obra, entregando-se como oferta agradável a Deus. Em suas últimas palavras a todos os discípulos antes de ser crucificado nos ensina que guardarmos os seus mandamentos significa estar com ele dentro de nós.
Vivermos o Evangelho é andarmos com Cristo. Ser discípulo de Jesus é manifestá-lo ao mundo, é amá-lo e confessá-lo como Senhor. Fazendo assim estaremos manifestando o Pai, sendo família de Jesus, co-herdeiros das promessas.
Não é difícil sermos separados de um ente querido pela morte? Dura foi a lição destes discípulos naquele terrível dia, mas logo depois se alegraram pelo reencontro com o mestre ressurreto. Assim será para com todos que crêem nele e são amados por Deus!
Na ressurreição dos mortos em Cristo haverá grande festa pelo reencontro. Não haverá mais lágrimas, dor ou morte. Seremos uma família celestial a viveremos em harmonia. Há que se considerar e abrigar as palavras do Senhor, amando-o.
Cristo entregou-se porque o nosso pecado exige justiça e não tínhamos e nunca teríamos como nos defender perante Deus. Somente o próprio Deus encarnado poderia assumir a nossa culpa e nos libertar de nossa condenação justa e eterna.
Agora, pois, já não existe nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte.
Romanos 8:1-2 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/rom.8.1-2.NAA
A Bíblia é clara com relação à obra redentora que nos justifica perante Deus. Ignorar o Evangelho é perder a única oportunidade de nos livrarmos da condenação certa. Deus não torce a justiça e não deixará impunes os pecadores não Justificados. Há um advogado junto do Pai, Jesus Cristo, que advoga a favor daqueles que o buscam. Procuremo-lo enquanto ele está advogando pelas nossas causas. Não demorará para que ele também seja o juiz deste mundo e execute a sentença contra os pecadores!