E disse-lhes: — Assim está escrito que o Cristo tinha de sofrer, ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia, e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando em Jerusalém. Vocês são testemunhas destas coisas.
Lucas 24:46-48 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/luk.24.46-48.NAA
Estava escrito, está escrito, estará escrito! A vontade de Deus foi registrada e não muda. Não importa em que ano estejamos vivendo! Milhares de anos se passaram desde os primeiros registros e continuaremos fazendo a vontade de Deus. Foi para isto que o Senhor nos criou!
Ao longo do caminho cada geração se desviou. A desobediência exigia sacrifícios, mas Deus prefere que obedeçamos. Por isso enviou Cristo para nos capacitar a nos mantermos no caminho. O que é arrependimento senão voltar para a rota definida por Deus para nós?
Ora, o que devemos fazer senão nos arrependermos de nossos maus caminhos e obedecermos a Deus? O Evangelho é o meio pelo qual retornamos aos caminhos de Deus! Cristo nos trouxe a graça transformadora, que nos capacita a vivermos em santidade e comunhão com o SENHOR!
Tire o Evangelho e tudo se desfaz. Terrível é o destino dos que não conhecem a salvação em Cristo. Viverão sem esperança em um mundo violento e decadente. Somente o Evangelho é capaz de retroceder a queda do homem! Cristo fez o que era impossível para nós. Agora é a nossa vez.
Que nos arrependamos e testemunhemos o poder do Evangelho sobre todos os que crêem em Jesus. Lembrando que a fé em Cristo nos torna aptos a dizer não ao pecado, não simplesmente viver como um bom cidadão da terra. É muito mais, é transcender o natural pois conhecemos o Criador e nele confiamos!
Arrepender-se é viver para Deus, mudar nossas prioridades. É caminhar nos passos de Cristo, é nos revestirmos dele. É testemunhar vivendo como ele espera que vivemos, como herdeiros do seu amor!