A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos simples.
Salmos 19:7 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/psa.19.7.NAA
Nossa alma sofre com o pecado. Não é aliviada sem que nossos pensamentos sejam transformados. Não será com televisão passando violência e imoralidades que teremos nossas mentes restauradas, muito pelo contrário. Só através da liderança do Espírito Santo através da verdade de Cristo.
Por isso o salmista aponta a lei do Senhor como o meio de termos a restauração de nossas almas. Até psicólogos precisam conhecê-la para serem mais efetivos em seus tratamentos. Esta profissão existe justamente pela dificuldade que vivemos neste mundo mergulhado no pecado.
Bullying, pré-conceitos raciais, perseguições ideológicas, tudo é proveniente da ignorância a respeito da lei do Senhor. Se entendermos o amor ao próximo, e tivermos a capacidade de realizá-lo, pais não ofenderiam seus filhos e vice-versa, adultos não abusariam de crianças inocentes, não haveria homicídios, violência doméstica, roubos, adultérios, mentiras, etc. Por tais coisas é que estamos onde estamos e sofremos o que sofremos.
A justiça de Deus virá também pelas mãos de Cristo. Não tardará e importa sermos restaurados pelo Senhor a tempo de não sermos julgados como o mundo será. O testemunho do Senhor é fiel e constante, não deixando dúvidas do que é certo e errado, onde até quem não teve educação privilegiada entende claramente a diferença.
Não haverá desculpas para nenhuma geração ou nação da Terra. O evangelho deve ser pregado por amor ao próximo, é ordenança de Deus. Deixar de pregá-lo é abrir mão de um futuro melhor para as nossas vidas. É como deixar um assassino escapar hoje e que lhe matará amanhã. Assim é o pecado permitido na vida do próximo, não estaremos livres de sua consequência. Amar o próximo como a si mesmo é querer vê-lo abençoado nos céus. Isto fará com que tenhamos uma alegria ao entrarmos juntos nos portões celestiais!