Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Salmos 1:2 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/psa.1.2.ARA
Na mensagem #4_163 discutimos o problema de seguirmos a voz de quem não tem ouvidos ou coração para Deus como certeza de tristeza nas nossas decisões de longo-prazo. Podemos alcançar alguma vantagem imediata, mas aquele que não ouve a Deus não tem como seguir o caminho dado pelo Senhor! O mundo pensa de maneira diferente e não consegue entender o que é bom de acordo com a vontade de Deus.
O que fazer, então, para não cairmos na cilada de ouvir conselhos de quem não conhece a Deus, parar para estar com os que desobedecem suas leis e sentar-se com os que debocham de seus ensinos desviando os bons costumes? O salmista aponta para as Escrituras, o conhecimento das leis de Deus, sua vontade, conselhos, promessas, sua aliança!
Ter prazer nelas significa se debruçar com gosto, envolver-se nos ensinos que são inesgotáveis. Não há quem possa conhecer a plenitude de quem não tem limites! Meditar no Evangelho, conhecer a Cristo, seu amor, poder, autoridade, sua justiça e a aliança em seu sangue nos livra da cegueira trazendo luz para os nossos caminhos.
Não iremos seguir conselhos errados, ou desejar praticar o pecado, ou permanecer na iniquidade para zombar daquele que morreu por nós. Conhecer a Cristo é estar sendo blindado dos falsos ensinos, da corrupção do mundo, do pecado a espreita, sendo ensinado nas verdades de Deus! É aprender o caminho da vida, é mirar no céu sabendo que irá chegar lá pelos méritos do Senhor apenas!
Não podemos deixar de meditar nesta bendita lei, pois nossos olhos e ouvidos são facilmente capturados pelas coisas deste mundo, pelos conselhos que parecem bons mas não subsistem ao Evangelho do Reino. Precisamos confiar nestas palavras, pois nos trarão a plena felicidade preparada para os que ouvem a voz do Cordeiro de Deus!