#4_168 Preguemos o Evangelho!

Mas Pedro e João responderam: — Os senhores mesmos julguem se é justo diante de Deus ouvirmos antes aos senhores do que a Deus; pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.
Atos 4:19‭-‬20 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/act.4.19-20.NAA

Falamos mais a respeito de assuntos com os quais estamos envolvidos, interessados e mergulhados.

A pessoa boa tira o bem do bom tesouro do coração, e a pessoa má tira o mal do mau tesouro; porque a boca fala do que está cheio o coração.
Lucas 6:45 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/luk.6.45.NAA

Ora, se estamos buscando nos envolvermos mais com o Evangelho, então é dele que iremos falar mais. Se só faço estudar ou trabalhar secularmente, vou me envolver com estas coisas. Nossos dias nos tem forçado a gastar mais tempo com coisas diferentes do Evangelho. Por isso estamos vendo tão pouco evangelismo de rua, trabalhos de ação social explícitos na nossa comunidade e tão poucos exemplos de sinais e maravilhas feitos por Deus entre nós.

Ora, Deus não mudou e nem a sua aliança. Cristo declarou sua permanência conosco todos os dias. O que parece estar ocorrendo é uma apatia por parte da igreja, como se estivéssemos paralisados. Bem, se você está concordando conosco, então é hora de dobrarmos nossos joelhos, orarmos e buscarmos novamente uma vida dedicada a Deus. A isto é o que o Evangelho chama de santificação.

Santificar-se é dar mais importância, priorizar, as coisas de Deus. Pregar o Evangelho é a nossa missão como servos de Deus. Nada mais importa e estaremos errando o alvo se as demais coisas não estiverem sendo incluídas neste plano principal. Por que trabalho ou estudo? Isto deve ser meio e não fim, deve cooperar com a obra e não impedí-la.

Se estamos alinhando nossos esforços para com a obra de Deus podemos ter certeza de que teremos o apoio do Senhor e um mundo inteiro se levantando contra nós. A perseguição ocorre quando fazemos a vontade de Deus, pois o mundo é contra o obedecer o Senhor. Com os apóstolos aconteceu imediatamente e será assim quando fizermos como eles.

Leis estão sendo feitas para calar a igreja de apontar o pecado e, quando falarmos do pecado porque iremos falar, estaremos sendo perseguidos também. Ora, mais importa obedecer a Deus que aos homens. O calar-se será respeitar o mundo e desrespeitar a Deus e a graça alcançada na cruz. Se Jesus se submetesse e ficasse calado não teria sido crucificado. Deu a vida por nós e somos chamados a tomarmos também a cruz.

A quem vamos obedecer? Cristão vive para Deus como peregrino. Que possamos nos devotar ao Senhor e sermos servos obedientes na pregação do Evangelho da graça. E isto levantará inimigos que serão destruídos a seu tempo pelo Todo-Poderoso. Nossa luta não é contra as pessoas, mas por elas.