Agora, pois, ó reis, sejam prudentes; deixem-se advertir, juízes da terra. Sirvam o Senhor com temor e alegrem-se nele com tremor. Beijem o Filho para que não se irrite, e não pereçam no caminho; porque em breve se acenderá a sua ira. Bem-aventurados todos os que nele se refugiam.
Salmos 2:10-12 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/psa.2.10-12.NAA
O mundo se enfurece contra Deus porque não deseja se submeter. Mas, não adianta ir contra uma força infinitamente superior. Reis, magistrados, partidos políticos, nenhum deles permanecerá contra o Cordeiro de Deus que voltará como Leão da Tribo de Judá! Beijem o Filho, ou seja, arrependam-se pois haverá justiça contra o injusto!
Sem Cristo não haverá salvação. A graça existe por meio dele. Nações que estão banindo o Evangelho estão se rebelando contra Deus. Não subsistirão quando as trombetas tocarem. Infelizmente o Apocalipse nos revela que permanecerão em rebeldia porque não reconheceram seus pecados. Não enxergar a santidade de Deus é achar que podemos viver à nossa maneira, é não ter temor de Deus!
Rendam-se as nações enquanto há tempo, enquanto o Filho se prepara para o retorno prometido. Beijem o Filho e tenham o Pai! Somente os que se refugiam nele serão salvos. Não adianta construir refúgios subterrâneos e permanecer meses ali dentro. Não trará paz ou alegria, apenas medo, desejo de morte, tristeza, cansaço, terror e desesperança.
Cristo traz vida, alegria, paz, consolo, perdão, segurança em toda e qualquer circunstância. Não espere o pior para buscar a Cristo, mas o busque porque somos pecadores. Precisamos nos arrepender e nos encontrarmos com o salvador Jesus Cristo. Assim estaremos beijando o Filho e a ira do Pai será desviada de nós. Aí dos incrédulos e impenitentes, não subsistirão ainda que sejam reis e juízes.