#4_187 Busquemos a Cristo com humildade!

Jesus lhe disse: — Eu vou lá curá-lo. Mas o centurião respondeu: — Senhor, não sou digno de recebê-lo em minha casa. Mas apenas mande com uma palavra, e o meu servo será curado.
Mateus 8:7‭-‬8 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/mat.8.7-8.NAA

Fé é não precisar ver para saber que algo irá ocorrer. O centurião entendeu a autoridade de Cristo e sabia que Jesus não precisava ir até o seu servo para curá-lo. Mostrou uma fé que ninguém havia demonstrado e Jesus o elogiou por isto. Era um homem de autoridade, mas submeteu-se diante do Senhor dos senhores, do Rei dos reis. Humilhou-se para que o seu servo fosse curado, mostrando não apenas fé, mas compaixão e humildade.

Que testemunho diante de todos! Que amor, que fé! Sim, uma compaixão regada pelo reconhecimento do poder de Cristo que iria operar em favor daquele que possuía valor para ele, mesmo que socialmente não possuísse valor algum. O centurião nos ensina que não é a posição neste mundo que resolve as coisas, embora ajude a impactar a sociedade. Em Cristo é que acharemos as respostas mais importantes.

O que é mais importante para nós? Estamos fazendo separação de pessoas por classe social? Por umas pedimos a Deus e por outras nem paramos para pensar? Nos dedicamos a buscar solução para o problema delas? Buscamos em Cristo? Confiamos de verdade que ele irá operar ou ainda esperamos que ele surja na frente das pessoas para abençoar suas vidas?

Jesus continua a operar maravilhas e sinais através da igreja. Oremos como assembléia pelos nossos e pelos que precisam da ajuda de do Senhor. Oremos com fé e humildade, louvando a Deus pela sua benignidade! Que o Cristo envie sua palavra de cura para os que precisam e de libertação aos encarcerados pelo pecado. Ele é Senhor e transforma a situação do pobre e necessitado. Que sejamos operosos como o centurião!