#4_220 Nossa luta interior tem cura!

‭‭
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus. Mas vejo nos meus membros outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros. Romanos‬ ‭7:22‭-‬23‬ ‭NAA‬‬

https://bible.com/bible/1840/rom.7.22.NAA

Há uma guerra dentro de nós quando não vivemos e andamos no Espírito Santo. Sabemos o que é certo mas nos deixamos levar pelas facilidades ou pela preguiça ou pela nossa intransigência para com Deus. Se não estivermos em comunhão com o Espírito certamente esta guerra será perdida. Não há quem possa vencê-la sem o apoio de Deus!

Querer fazer o bem é uma coisa, conseguir é outra. Fazer o bem por recompensa pode parecer ser coisa boa, mas não o será para as nossas carreiras espirituais. Deus não se agrada de quem deseja fazer barganha espiritual e não o agradaremos buscando obedecer para conquistar alguma recompensa. Isto é também pensar de maneira errada para com o Reino.

Nossos desejos acabam nos levando para erros sutis se nossa atenção não estiver sob condicionamento do Espírito Santo. Somos facilmente seduzidos por nosso apetite egoísta de nos satisfazermos a todo momento. É por isto que acabamos por fazer o que não queremos querendo! Nossa carne pede e nossa mente quer negar mas não consegue.

Isto termina com o Espírito Santo nos dando Domínio Próprio. É dom de Deus, por sua infinita misericórdia. É a capacitação que vem do alto para nos livrar de nossa própria maldade. O pecado agora está sob controle do Espírito em nossas vidas. Presente de Deus para todo o que crê em Cristo como Senhor.

Sucumbir aos desejos da carne é permanecer pecando. É não conseguir se santificar e não poder dar testemunho da graça de Deus. Quem vive pecando não conheceu a Cristo e não foi transformado. Não nasceu de novo e precisa se esforçar constantemente para não cair nos caminhos do mal. Mas é questão de tempo para falhar. Só em Cristo teremos a paz verdadeira. Por ele seremos curados e salvos, separados para Deus. É o fim da divisão e o começo da vitória. Que o Senhor seja louvado por seu amor para conosco.