Uma geração louvará à outra geração as tuas obras e anunciará os teus poderosos feitos. Salmos 145:4 NAA
https://bible.com/bible/1840/psa.145.4.NAA
Sem transferência de conhecimentos iremos retroagir na capacidade de sobrevivência e em todos os campos da humanidade. Se uma geração não conhecer as tecnologias disponíveis teremos de voltar ao tempo dos rudimentos da agricultura, arte e etc. O mesmo ocorre sobre o conhecimento de Deus.
Deus se fez conhecer consistentemente até por meio da criação de forma que ninguém possa dizer que ele não existe. No entanto, como adorá-lo é uma questão de relacionamento com ele. Até a vinda de Jesus era muito obscuro tal relação e poucos entendiam Deus como Pai. Em Cristo descobrimos a graça salvadora que até então estava escondida na presença pontual do Espírito Santo.
Hoje o Espírito está derramado sobre toda a carne e o evangelho foi apresentado a muitas nações e línguas. Retroceder significa retirar graça e misericórdia do coração das pessoas que não terão acesso a esta informação. Não conhecerão que Cristo salva e não deixarão seus pecados por desconhecerem as leis de Deus!
Tal retrocesso trará de volta o caos vivido até o tempo dos apóstolos. O mundo teve uma melhora nas leis e no freio do pecado desde então. Quantos dispositivos foram criados a partir da preocupação com o próximo e a criação? Tire-se o temor a Deus e será cada um por si neste mundo, como era no início da humanidade.
Bem, isto já está acontecendo e já sabemos o resultado via profecias do Apocalipse de João. O mundo entrará em guerra contra o evangelho pois não o suporta e se desviará como dantes do dilúvio. Será como nos tempos de Noé, então Cristo voltará novamente para restabelecer o que o homem perdeu na sua vaidade!
Esforcemo-nos para ganhar nossa geração para Cristo. Cada geração tem o seu papel. Aquela que deixar de fazê-lo só estará cooperando para que o pecado permaneça na vida das pessoas. É mister que não desistamos, inclusive sob perseguição. Foi assim que o evangelho floresceu e assim permanece até hoje. Nosso Deus providenciou o julgamento e é questão de tempo para acontecer. Louvemos enquanto temos fôlego de vida e liberdade. O tempo se abrevia!