#4_275 Evangelho é filiação e não uma religião!

‭‭Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:34-36

https://bible.com/bible/1608/jhn.8.34.ARA

Quem continua escravo do pecado não é filho de Deus. Somente quem Jesus libertar é recebido em sua família! Sendo assim, somos libertos do pecado quando Jesus nos chama. Pelo poder do Espírito Santo somos transformados e aceitos pelo Pai. A unidade de Deus nos favorece de maneira graciosa e misericordiosa.

No Éden o primeiro Adão não permaneceu na obediência e entrou o pecado no mundo. O segundo Adão, Cristo, obedeceu até a morte de cruz e ressuscitou, sobrepujanto o pecado e a morte, trazendo justificação a todos os que nele crêem. Assim, voltamos a ter comunhão com Deus e estaremos debaixo de seus cuidados para todo o sempre. A humanidade está sendo resgatada em Cristo nosso Senhor.

A escravidão do pecado é uma certeza para todos os que ainda confiam em suas obras para salvação. Porque nossas obras evidenciam um interesse secundário de obter crescimento em detrimento do benefício a ser dado. É um pagamento indireto pelo que estamos fazendo. Mas Cristo nos ensina o contrário, que serviremos agora também como escravos, mas não do pecado e sim de Deus pelo amor com que fomos comprados.

Assim, somos constrangidos a fazer o bem que já recebemos. Não temos outro pagamento senão a alegria de compartilhar o que já recebemos das mãos de Deus. Não depende de reconhecimento ou de uma natureza futura a ser recebida, mas por já pertencermos à família de Deus que tem o compromisso de honrá-lo e trazer graça para as demais pessoas à nossa volta.

Fazer a vontade de Deus é alegria e consolo nos tempos difíceis, pois o mundo passa por tribulações e passaremos também. Mas, não importa, pois Jesus venceu e venceremos com ele. Ele nos serviu e serve e serviremos com ele. Somos família de Deus? Então o pecado já não nos escraviza e temos um compromisso para com a família de Deus e toda a criação.

Deus seja louvado em todo tempo e que sejamos obedientes como Jesus, sabendo para onde iremos e que a recompensa já foi dada hoje na graça e no amor de Deus para conosco. Evangelho é graça e liberdade no amor. Evangelho nos mostra a verdadeira filiação e não uma mera religião!