#4_300 Adoremos a Deus em espírito e em verdade!

‭‭Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João‬ ‭4:24‬ ‭NAA‬‬

https://bible.com/bible/1840/jhn.4.24.NAA

Jesus se apresenta como Messias sem rodeios a uma samaritana, declarando como devemos nos relacionar com Deus. Total quebra de paradigma, pois naquele período era necessário que um intermediador, o sacerdote, fizesse sacrifícios em um altar que deveria estar no templo de Jerusalém para os judeus e no monte para os samaritanos.

Jesus traz uma nova visão, uma nova forma de relacionamento, onde o templo é a própria pessoa e o Espírito Santo quem nos conecta ao Pai por intermediação única em Cristo! A Trindade vista como a arquiteta e executora da obra de salvação e santificação do crente!

Já não é necessário um local para adoração e tal vida se manifesta de forma espiritual em cada adorador. Inimaginável, inesperado e transformador de toda uma forma conhecida de adoração prescrita através de Moisés como sombra do que havia de ser. Cristo revela como é a adoração que Deus espera!

Assim, não é o lugar que tem o poder de nos conectar com Deus, mas uma atitude de coração dada por intermédio de Jesus no seu sacrifício único e suficiente na cruz. Nele somos curados, justificados, perdoados e santificados. Em Cristo já não há necessidade de novos sacrifícios ou templos construídos pelas mãos do homem.

Como crentes a atitude será de adoração em todo tempo e lugar. Nossas vidas devem oferecer uma adoração sincera, em verdade, através de nosso espírito e não mais pela força da carne. É no exercício dos dons espirituais que iremos glorificar a Deus. Esta é a nossa porção e como devemos viver nossas vidas eternente.

Louvemos a Deus em espírito e em verdade, adoremo-lo e sejamos úteis à obra de Deus!