Ide! Eis que eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa, nem alforje, nem sandálias; e a ninguém saudeis pelo caminho. Lucas 10:3-4 ARA
https://bible.com/bible/1608/luk.10.4.ARA
O evangelho é pregado para aqueles que não conhecem a vontade de Deus. Muitas vezes os que ouvirão não desejarão continuar ouvindo e se levantarão contra os pregadores. Como é urgente que cada geração ouça as palavras de vida, os pregadores não devem deixar que o mundo lhes tire do foco.
Há um mandamento para irmos e pregarmos o evangelho. Cristo conta conosco para isto. Sempre devemos lembrar do comissionamento, da urgência e da certeza da resistência. Estas são condições que fazem parte da vida cristã. Não é motivo de desespero, desânimo ou resultado de pecado do pregador, mas do pecado que há no mundo.
Cada geração é responsável pela sua geração e o mundo seguirá de acordo com o impacto que o evangelho faz. Pelo que vemos no Apocalipse haverá um momento de basta, quando Deus executará o seu julgamento sobre a humanidade. Como não sabemos o dia e nem a hora, a pregação se torna urgente, pois pode ser hoje ou amanhã.
Quem não crer no Filho de Deus já está condenado, pois permanece rebelde contra o Senhor (João 3:36). Por isso não devemos parar, mesmo quando não vemos diferença nas pessoas que ouviram. A pregação é a semeadura. Quem dá o crescimento é Deus e não devemos trazer para nós esta responsabilidade. Oremos para que as sementes germinem e muitos sejam salvos, para a glória de Deus!