#5_009 O dono decide o que fazer com suas posses!

”— Então o dono disse a um deles: “Amigo, não estou sendo injusto com você. Você não combinou comigo trabalhar por um denário? Pegue o que é seu e saia daqui. Pois quero dar a este último tanto quanto dei a você.“ Mateus‬ ‭20‬:‭13‬-‭14‬ ‭NAA‬‬
https://bible.com/bible/1840/mat.20.13-14.NAA

Temos mania de querer controlar as ações dos outros segundo nosso julgamento. Mas quem é dono de algo pode e irá decidir sobre o que fazer com suas posses segundo bem entender. E muitas vezes faríamos diferente mesmo, e tudo bem! Teremos estas oportunidades se não viermos a morrer subitamente.

Deus não se utiliza de nossos mecanismos mentais reduzidos para tomar suas decisões. Conhece todas as coisas, passado, presente e futuro de cada um de nós, criou e sabe como tudo funciona e possui soberania sobre tudo e todos. Como poderíamos defender algum argumento contra as decisões de Deus? Como questioná-lo? Porcque ainda fazemos isto?

Precisamos ter fé para entendermos a graça de Deus e porque isto é o nosso maior benefício. Se recebêssemos de Deus pelos nossos méritos não teríamos acesso a nada, pois é o que mereceríamos receber. Portanto, que possamos ser gratos por tudo o que recebemos e não recebemos de Deus. Que lembremos da sua bondade e misericórdia e continuemos a buscar sabedoria em como vivermos em contentamento e humildade.

Que cada um aprenda a viver bem com o que recebeu e multiplique em Deus a graça e a misericórdia! Reclamações virão quando agirmos com graça porque nos questionarão sobre nossas decisões ao usarmos o que temos em proveito de outros. Que aprendamos com Deus sobre generosidade e hospitalidade. Isto trará mais proveito do que criticarmos o que cada um faz com o que recebeu de Deus ou porque Deus decidiu assim em nossas vidas!