Pois, tanto o que santifica como os que são santificados, todos vêm de um só. É por isso que Jesus não se envergonha de chamá-los de irmãos, Hebreus 2:11 NAA
https://bible.com/bible/1840/heb.2.11.NAA
Não é maravilhoso sermos da família de Deus?! Como pode ser isso, nós pecadores? Cristo revelou o pai e fez o sacrifício que era exigido para o perdão de pecados. Nele temos a justificação eterna, no seu sangue!
Se temos paz com Deus, isto significa sermos filhos? Se não fosse o chamado de Deus continuaríamos alienados, mas agora nos chama através do Filho para sermos co-herdeiros das promessas.
Fomos chamados para a família de Deus, sacerdócio real, povo exclusivo dele para a sua glória e edificação do Reino. Ao mesmo tempo que somos família temos um rei. É como sermos príncipes mas ainda existe hierarquia dentre nós, sendo Cristo o irmão mais velho e tendo a primazia dentre todos.
Príncipes se submetem ao rei e servem o reino. Assim somos irmãos mas servos de Deus. Filhos mas escravos, comprados para uma vida superior de serviço por toda a eternidade. Servirmos uns aos outros em amor, atendendo ao chamado divino.
Deus seja louvado por seu plano maravilhoso. Fomos resgatados das trevas e agora somos da família de Deus sem termos merecido tal dádiva. Que possamos viver de maneira santa e com toda a disposição! Há um Reino para ser construído e demanda esforço de todos!