Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, também Jesus, igualmente, participou dessas coisas, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos os que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida. Hebreus 2:14-15 NAA
https://bible.com/bible/1840/heb.2.14.NAA
Cristo constitui para si uma família de irmãos. Somos escolhidos sem podermos gostar ou escolher nossos irmãos. Esta escolha não é nossa, é exclusiva de Deus! Assim como em nossas família carnal precisamos aprender a conviver uns com os outros e amá-los como são.
A morte e ressurreição de Jesus tem o objetivo de libertar os que estão presos pelo poder do pecado que gera a morte. O diabo tem este poder sobre todos os que lhe estão sujeitos a escravidão pelo pecado. O pecado gera morte e, como pecadores, vivemos com pavor de morrermos e irmos para o inferno.
O diabo já está condenado ao inferno e é apavorante pensarmos em irmos para lá junto com ele, mas há salvação através de Cristo! Jesus salva e liberta o homem que estava condenado pelo pecado a ter uma vida eterna com ele. Pura graça, eleição de Deus.
Já não há mais condenação para os que estão em Cristo Jesus! Os chamados por Cristo são agora seus irmãos, já não são escravos do pecado e passaram da morte para a vida! Já não há mais pavor porque ele prometeu vida eterna! Quão maravilhosa promessa, aleluias!