Depois de batizado, Jesus logo saiu da água. E eis que os céus se abriram e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: — Este é o meu Filho amado, em quem me agrado. Mateus 3:16-17 NAA
https://bible.com/bible/1840/mat.3.16.NAA
Pai, Filho e Espírito Santo são um e agem em unidade, ainda que vejamos descrições de manifestações singulares. Se pensarmos em múltiplas dimensões, é como se tivéssemos sensores diferentes para captar um fenômeno e poder descrevê-lo sob cada informação sensoriada.
Jesus está sendo batizado, o Espírito Santo descendo sobre ele e uma voz vindo do alto ao mesmo tempo. Corpo visível, espírito visível e som audível. No entanto, manifestação única do Criador para nos dar evidências de sua presença entre nós!
O batismo do Senhor nos traz um sinal da sua misericórdia. Devemos nos batizar por enxergarmos no Senhor o nosso caminho, onde precisamos morrer com ele para ressuscitarmos com ele. Nascer de novo para termos comunhão com aquele que agrada a si mesmo pois é justo!
Olhemos para Deus em sua unidade e amor em si mesmo e caminhemos para Ele, para louvor e adoração, por graça e misericórdia que nos alcançam como mais uma manifestação de sua presença. Sem Deus não há salvação. Cristo vive para que vivamos com ele, agora e sempre!